A Primeira Vez

"Já alguma vez experimentaste?" - Perguntou ele, assustado e apavorado, porque na altura, não fazia a minima ideia do que haveria de fazer.
"Sim! E é bom... Muito Bom!" - Respondeu-lhe ela calmamente, com um ar de confiança total, que transcendia-lhe daquele sorriso lindo.

Nesse momento, ele, timido e envergonhado, ficou silencioso. Por entre o silêncio dele, percorriam-lhe dezenas e centenas de ideias pela cabeça, a confusão era tal que ele não sabia se haveria de seguir em frente e experimentar pela primeira vez, ou recuar sem olhar pra trás. Enquanto isso, ela observava-o e fazia aquele sorriso típico de quem observa alguem intimidado, e que não sabe aquilo que perde em não experimentar. Enquanto os dois, se observavam mutamente, sendo que nenhum deles ali estava presente nesse mesmo momento, o rapaz decidiu-se... E experimentou!

Foi assim que descobriu o quão bom que era! O quanto ele tinha perdido nesta vida, e ai ele soube, e decidiu-se, que naqueles anos todos, nunca havia experimentado uma sensação assim... E assim se tornou mergulhador.

24 Julho 2004

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Minerva

Voltar