A Caixa


A Caixa é um recipiente bastante variado, que pode ser das mais variadas formas e feitios, de qualquer tamanho, possível e imaginário, e ainda, ser feita de qualquer material. O formato mais usual para uma caixa é o cúbico, ao qual chamamos, formalmente, de caixote. Há mesmo quem diga que o Mundo, e consequentemente, o Universo, está guardado dentro de uma “pequena” caixa, ou caixote, de laboratório. Existem ainda, entre outras, caixas feitas de madeira, rectangulares e pequenas, como esta, que agora te apresento, e da qual, provavelmente, nunca ouviste falar. Mas, não te sintas intimidada por isso Mariana, porque A Caixa, é assim mesmo, um mito caído no esquecimento da humanidade.

Uma das caixas mais conhecidas do mundo é, sem dúvida alguma, a Caixa de Pandora que, como provavelmente deves saber, guardava todos os males que se abateram sobre o mundo. Segundo reza a história, Pandora, a bem dotada, terá aberto a caixa, num acto de curiosidade, libertando, e contaminando assim, o Mundo.

A origem real d’A Caixa é um mito, ou uma lenda se preferires, e até a podes considerar algo duvidosa, mas posso-te assegurar, que A Caixa, foi mesmo criada pelas fadas mágicas que habitavam nos longínquos Bosques Mágicos celtas, a que hoje chamamos de Irlanda. A Caixa fora inicialmente prevista, para guardar os males do Mundo, entretanto libertados por Pandora, mas nunca chegou a ser completada, porque a verdade é que, nem os próprios bosques mágicos, nem as fadas que nele habitavam, resistiram, à tentação de Pandora. Foram assim devastados, e a única recordação de que há memória, e, simultaneamente, o único vestígio, da existência dos bosques e das próprias fadas, é A Caixa que tu agora “herdas”.

A Caixa foi criada pela própria madeira dos bosques mágicos, nos últimos dias da sua existência, e provavelmente, devido a isso, consegue manter o seu aspecto novo e brilhante. Segundo sei, as fadas tentaram, num último acto de desespero, ao anteverem o seu fim, lançar sobre A Caixa todos os seus poderes, imortalizando assim, toda a sua magia nela. Mas a verdade é que ainda ninguém conseguiu desvendar os seus mistérios, e por isso confirmar a sua veracidade.

A Caixa sobreviveu durante séculos e séculos, a todos os males do Mundo, e contínua assim, ainda hoje, com todos os seus misteriosos poderes intactos. Segundo me disseram, a magia dentro d’A Caixa, só poderá ser desvendada por uma PRINCESA realmente MÁGICA, e olha que durante a sua longa existência, já muitas princesas a tentaram manobrar, afirmando serem mesmo princesas mágicas, mas, como é óbvio, e já que a caixa aqui continua, sem o devido efeito.

Como estás a ler isto, é óbvio, que já tenhas aberto A Caixa. Diz a lenda, que a PRINCESA MÁGICA conseguirá ver o seu conteúdo, e assim, começar a guardar os males do Mundo, por isso, não te iludas, por ela estar, “aparentemente” vazia. Se não conseguires ver nada, não te preocupes, podes sempre utilizar A Caixa, como todas as outras princesas a têm utilizado, e guardar algo teu nela.


Parabéns!



* À Mariana, e claro agradeço, também à Mariana, a autorização, ou a falta dela, para publicá-lo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Minerva

Voltar